Experimentar S-Max

Fórum de discussão, especialmente para o mundo Ford C-Max, mas não só... e aproveita-se papa-se um pastel de nata, uma broa de Avintes, um ovo mole...
f-fernandes
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 470
Registado: agosto 18th, 2008, 10:09 am
Localização: Setúbal

Experimentar S-Max

Mensagempor f-fernandes » setembro 15th, 2008, 5:25 pm

A semana passada estive a experimentar a S-Max e gostei muito do carro, era a 1.8 de 125 cv.
Estou a ponderar trocar a C-Max por uma S-max, mas só se tiver uma resposta positiva em relação à reparação dos problemas que tenho na cê, porque caso contrário (vem confirmar que a ssistência Ford não vale nada) não quero mais nenhum Ford e se trocar será pela Grand Scénic.
Que acham da prima maior da cê?

Avatar do Utilizador
renateves
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3129
Registado: agosto 16th, 2008, 12:53 am
Localização: Aveiro - Braga
Contacto:

Re: Experimentar S-Max

Mensagempor renateves » setembro 15th, 2008, 8:54 pm

Ohhh F-F, tu não te desgraces!! :roll: Trocares a tua Cê por uma "reles Sê"!!! :o :o
Bem... já por não falar na Scénic!!! Tu não te queres meter nisso!! :lol:

Agora a sério... já pensaste em mudar de concessionário!? Se tens problemas que não são resolvidos nesse, muda-te pra outro.
Ford Focus C-Max 1.6 TDCI Trendanium
Trendanium - modelo disponível apenas para o chefe

Avatar do Utilizador
ZML
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 702
Registado: agosto 17th, 2008, 1:22 pm
Localização: Esposende
Contacto:

Re: Experimentar S-Max

Mensagempor ZML » setembro 15th, 2008, 9:46 pm

eu mudava de concessionario sem duvida alguma , de certeza que esse onde estás não são fiaveis.
Quanto a S-MAX só tens que te questionar em algumas coisas, tens €€€€ para sustentar aquela chapa toda quando andares sozinho com ela , gasta bastante mais que a CÊ, passas muitas vezes pelas portagens?não te esqueças que paga classe 2, se te choras dos pneus da tua CÊ imagina de uma S-MAX que é bem mais pesada,podia deitar mais lenha mas acho que já dá pra pensares.
Quanto a ideia de uma grand scenic só tenho a dizer Imagem tens noção da fiabilidade desse carro ou tas mesmo passado das ideias?? já reparaste a quantidade que tão a venda dessas carrinhas ??? porque será?? eu cheguei a ver uma semi nova que tinha extras que até xateava , pormenores que CÊ ainda nem a nova tem , mas ... e o resto .. o necessário..um carro que seja fiável para ires onde quizeres.
Mas gostos são gostos e não se descutem, digote mais depressa para comprares uma CÊ das novas , pós restyling ou uma Mazda do que outro modelo qualquer , mas o Xinhor garda é que manda.
Ainda voltarei a ter uma ......

tareias
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 1985
Registado: agosto 24th, 2008, 10:46 pm
Localização: Odivelas

Re: Experimentar S-Max

Mensagempor tareias » setembro 15th, 2008, 9:50 pm

f-fernandes Escreveu:A semana passada estive a experimentar a S-Max e gostei muito do carro, era a 1.8 de 125 cv.
Estou a ponderar trocar a C-Max por uma S-max, mas só se tiver uma resposta positiva em relação à reparação dos problemas que tenho na cê, porque caso contrário (vem confirmar que a ssistência Ford não vale nada) não quero mais nenhum Ford e se trocar será pela Grand Scénic.
Que acham da prima maior da cê?


Oh Fernandes...

Sinceramente acho que fazes uma má troca, a não ser que necessites de ter mais espaço...
De facto a S-max é bonita, mas o preço é bem mais esticado, se não for por necessidade de transportar mais passageiros, penso que não justifica.

Quanto ao facto de estares desiludido com a marca, penso que o mesmo se passará com a generalidade das marcas. Também tenho um Opel Corsa e digo-te que a experiência que tive com a marca em termos de oficina foi negativa. Penso que não deves generalizar. Como o renateves te aconselhou e bem, procura outra oficina/concessionário e tenta expor os problemas com a viatura...

Avatar do Utilizador
zecmax
Piloto de Competição
Piloto de Competição
Mensagens: 3591
Registado: agosto 17th, 2008, 1:44 am
Localização: Sobralinho
Contacto:

Re: Experimentar S-Max

Mensagempor zecmax » setembro 16th, 2008, 6:11 am

Acho a Smax muuuuito gulosa.
Mas se precisas de mais espaço, é uma bonita viatura.
Quanto à ranhô....... não gosto muito.

Acho que deves ir a outro concessionário, esses não gostam nada de ti.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
sapcos
Condutor Vulgar
Condutor Vulgar
Mensagens: 290
Registado: agosto 18th, 2008, 11:11 am
Localização: Barreiro, Margem Sul

Re: Experimentar S-Max

Mensagempor sapcos » setembro 16th, 2008, 10:23 am

Vocês ainda não perceberam que ele está a gozar connoscoImagem
Estás não estás?Imagem
Se não estás então considera mesmo, mas mesmo mudar de concessionario até porque nem todos são assim, eu até à data ainda não tive nenhuma razão de queixa e para mim essas tuas opções não são das melhores!
S-max: Sem duvida um carro bonito, mas gasta muito mais que as nossas cês e como já foi referido paga classe 2 nas portagens, já para não dizer que esse motor 1.8 125cv não é assim tão maquinão como aparenta, visto que tem muito kilos p\ puxar e torna-se um pouco lento.(tenho um vizinho que tem uma e só em velocidade de ponta é que ele é mais rápido que a minha cê)
Grand qualquer coisa:Por amor da Santa...não faças isso!!!
Um abraço e vai dando noticias.
Imagem

Avatar do Utilizador
hummer
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 1629
Registado: agosto 18th, 2008, 10:13 pm
Localização: Maia - Porto
Contacto:

Re: Experimentar S-Max

Mensagempor hummer » setembro 16th, 2008, 1:42 pm

f-fernandes Escreveu:A semana passada estive a experimentar a S-Max e gostei muito do carro, era a 1.8 de 125 cv.
Estou a ponderar trocar a C-Max por uma S-max, mas só se tiver uma resposta positiva em relação à reparação dos problemas que tenho na cê, porque caso contrário (vem confirmar que a ssistência Ford não vale nada) não quero mais nenhum Ford e se trocar será pela Grand Scénic.
Que acham da prima maior da cê?


Mais um que bateu com a tola num taipal .... :?

Se estiveres a pensar em comprar acções da Petrogal, aconselho-te vivamente a S-Max... com jante 20" e todos os restantes extras... ;)
Se queres um avião (como dizemos bacanos do forum S-Max) ... fica-te mais barato a brevet... meia duzia de horas e tá feito...
Quanto á Renault... é um carro da moda... mas se tiveres aí por casa umas aspiranas convém usá-las... vais ter dores de cabeça até ao Polo Norte... phonix... :o

O teu problema será resolvido com a mudança de concessionário... ou mudas ou tás feito...
Afinal quem manda? tu ou eles???

Cumprimentos

Como julgo
C-Max RS 1.6 TDCI
146CV + K&N + Box
EGR off
FAP out
Eibach Spacers 15MM+20MM

f-fernandes
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 470
Registado: agosto 18th, 2008, 10:09 am
Localização: Setúbal

Re: Experimentar S-Max

Mensagempor f-fernandes » setembro 16th, 2008, 7:36 pm

Em relação à fiabilidade da Renault, o carro que entreguei à troca da cê foi uma Scénic com 8 anos (comprei nova), 125.000 Km e nunca deu problemas, a unica peça que levou além das revisões normais, foi um elevador de vidro na porta da frente esquerda, de resto era colocar combustivel e andar e mesmo este elevador foi colocado já com o carro fora da garantia (com três anos e tal) e não me cobraram nada no concessionário, porque disseram que um elevador não deveria durar tão pouco tempo, a cê tem pouco mais de um ano e para trocarem qualquer coisa são precisos meses e muita discussão, além de que já tive neste tempo mais problemas com a cê do que com a Scénic em oito anos.
Já me têm pedido opinião entre os dois carros e eu aconselho sempre a Scénic.

Avatar do Utilizador
reidoasfalto
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 648
Registado: agosto 30th, 2008, 12:22 am
Localização: Cidade do Galo :D

Re: Experimentar S-Max

Mensagempor reidoasfalto » setembro 17th, 2008, 12:34 am

f-fernandes Escreveu:Em relação à fiabilidade da Renault, o carro que entreguei à troca da cê foi uma Scénic com 8 anos (comprei nova), 125.000 Km e nunca deu problemas, a unica peça que levou além das revisões normais, foi um elevador de vidro na porta da frente esquerda, de resto era colocar combustivel e andar e mesmo este elevador foi colocado já com o carro fora da garantia (com três anos e tal) e não me cobraram nada no concessionário, porque disseram que um elevador não deveria durar tão pouco tempo, a cê tem pouco mais de um ano e para trocarem qualquer coisa são precisos meses e muita discussão, além de que já tive neste tempo mais problemas com a cê do que com a Scénic em oito anos.
Já me têm pedido opinião entre os dois carros e eu aconselho sempre a Scénic.


Viva,

Já agora quais foram os problemas que a Cê tem dado? :shock: (ai a malandra!!! :D )

tareias
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 1985
Registado: agosto 24th, 2008, 10:46 pm
Localização: Odivelas

Re: Experimentar S-Max

Mensagempor tareias » setembro 17th, 2008, 8:27 am

f-fernandes Escreveu:Em relação à fiabilidade da Renault, o carro que entreguei à troca da cê foi uma Scénic com 8 anos (comprei nova), 125.000 Km e nunca deu problemas, a unica peça que levou além das revisões normais, foi um elevador de vidro na porta da frente esquerda, de resto era colocar combustivel e andar e mesmo este elevador foi colocado já com o carro fora da garantia (com três anos e tal) e não me cobraram nada no concessionário, porque disseram que um elevador não deveria durar tão pouco tempo, a cê tem pouco mais de um ano e para trocarem qualquer coisa são precisos meses e muita discussão, além de que já tive neste tempo mais problemas com a cê do que com a Scénic em oito anos.
Já me têm pedido opinião entre os dois carros e eu aconselho sempre a Scénic.


Que tipo de problemas tens tido? Se não te resolvem o problema no concessionário onde vais, tens de tentar outros...
Eu tentava fazer uma lista dos problemas e pedia ao recepcionista/chefe de oficina para assinar como teve conhecimento dessa lista. Assim sempre tens algo escrito...

E já experimentaste enviar carta a expor a situação para a Ford Lusitana?

Quanto á fiabiliadade dos Renaults actuais já não é a mesma, portanto não vás por aí.


Voltar para “Conversa de Pastelaria”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante