Comprar cmax

Fórum de discussão, especialmente para o mundo Ford C-Max, mas não só... e aproveita-se papa-se um pastel de nata, uma broa de Avintes, um ovo mole...
vascotomas
Mensagens: 2
Registado: maio 24th, 2013, 3:05 pm

Comprar cmax

Mensagempor vascotomas » maio 25th, 2013, 11:55 pm

Ola a todos .
Estou em negociacoes para comprar uma c max 1.6 ghia de 2004 com 128000 km, gostaria de ter uma opiniao da vossa parte.
Acham que deveria exigir a mudanca da distribuicao.
Quais os problemas mais comuns que esta versao apresenta.
Algum truque para ver se o turbo esta em condicoes.
Espero k me possam ajudar pois sempre gostei da c max mas e a primeida vez que vou comprar carro usado.

Avatar do Utilizador
Papaletras
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 2182
Registado: abril 15th, 2010, 10:21 pm
Localização: entre Montemor-O-Novo/Lisboa/Braga
Contacto:

Re: Comprar cmax

Mensagempor Papaletras » maio 26th, 2013, 12:11 am

Boa noite

primeiro tens de passar por aqui viewforum.php?f=3 para fazeres a tua apresentação...

Em relação à correia de distribuição a marca diz que deve ser substituida por volta dos 240 000 km o alternador às vezes pode pregar partidas...
Em relação ao turbo, terá de ser alguém mais velho a falar

De resto, não dá grandes problemas...

AQC
o stress esfola antes de matar...
A Ce ajuda a aliviar o stress...
Ate Quando Calhar

Avatar do Utilizador
Curvas
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 571
Registado: maio 18th, 2013, 5:39 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Comprar cmax

Mensagempor Curvas » maio 26th, 2013, 9:05 am

Boas.
Eu comprei uma a semana passada, exactente com os mesmos km, e tenho-te a dizer, nunca pensei que ia gostar tanto. A minha é a versão Trend 1,6 tdci de 2004.
Fiz agora uma manutenção e teve de levar: filtro ar (tava negro), filtro de gasoleo (não tinha sido substituido aos 120000km), anilhas dos injectores (1 deles tinha carvão), soldaram o tubo (preto) do turbo e tubo de escape no apoio que fixa ao motor (o apoio foi eliminado, pois as novas versōes já não trazem). De resto só coisitas pequenas tipo: antena, fecho do capô, isofix e ainda falta tratar do fecho da bagageira.
A Cê é super confortavel, estavel, anda bem, não mostra minimamente os 9 anos que tem. Todos os dias me conquista mais um bocadinho (qualquer dia vou dormir para a garagem).

Mas de certeza que há aqui quem tenha mais experiencia e que te informe o que verificar e como, na hora de largar os €.

Boa sorte
Boas curvas..
JG

Avatar do Utilizador
timtim
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6007
Registado: setembro 16th, 2008, 7:29 pm
Localização: Campo Valongo
Contacto:

Re: Comprar cmax

Mensagempor timtim » maio 26th, 2013, 9:52 am

Se ela tiver mesmo 128 mil, não precisas te preocupar muito, ainda é "jovem".

Para veres se o turbo tem folga, tens que tirar o tubo do filtro de ár e colocar o dedo no veio do turbo e ver se tem muita folga..
Vocês querem é uma cê igual á minha.

Kit RS...


Voltar para “Conversa de Pastelaria”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes