A fábrica da Ford em Valência, Espanha foi a eleita para fabricar, a partir de 2013, os primeiros modelos híbridos da marca para o mercado europeu derivados da versão de cinco lugares do novo Ford C-Max: um Híbrido Eléctrico (HEV) e um Híbrido Eléctrico 'Plug-In' (PHEV).
"A nossa fábrica de Valência fabricará os novos modelos Híbridos do Ford C-MAX em exclusivo para os clientes europeus que procuram um modelo ecológico, prático e acessível", anunciou John Fleming, Presidente da Ford Europa e Vice- Presidente Executivo de Produção Global.
O investimento total no programa do novo Ford C-Max em Espanha durante os próximos três anos, incluindo os modelos híbridos, é superior a 300 milhões de euros (410 milhões de dólares), dos quais, 27 milhões de euros (36 milhões de dólares) se destinam ao programa de híbridos. O governo espanhol e a Administração Autónoma de Valência disponibilizarão aos programas Ford C-MAX Híbrido Eléctrico e Híbrido Eléctrico 'Plug-In', as ajudas máximas permitidas pela legislação espanhola e europeia.
Os modelos Híbridos Eléctricos recarregam a sua bateria através do motor de combustão interna, enquanto o Híbrido Eléctrico 'Plug-In' tem também a possibilidade de recarregar a bateria eléctrica a partir duma fonte de energia externa, numa tomada convencional.
"O benefício extra do Híbrido Eléctrico 'Plug-In', reside na possibilidade de poder recarregar a bateria em casa ou num estacionamento. Esta opção resulta muito atractiva para os clientes que realizam a maioria da condução em cidade ou noutros ambientes urbanos onde a bateria eléctrica é a motorização preferida," comentou Fleming.
Os modelos Ford C-Max Híbrido Eléctrico e Híbrido Eléctrico 'Plug-In' juntar-se-ão à Transit Connect Eléctrica já anunciada para 2011, e a uma versão eléctrica da nova geração do Ford Focus prevista para 2012. Um quinto veículo, também um modelo Híbrido Eléctrico será anunciado em data próxima.
Os novos Ford C-Max e Ford Grand C-Max que serão fabricados em Valência estarão à venda na Europa durante a segunda metade de 2010, enquanto que o Ford C-Max de sete lugares para o mercado norte-americano estará pronto para exportar a partir do final de 2011.
By AutoPortal
Já sei quando é que irei trocar a minha!!