Ford C-Max vence Carro do Ano/Troféu Essilor Volante...

Tópico sobre esta máquina ao nível oficial Ford.
Avatar do Utilizador
reidoasfalto
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 648
Registado: agosto 30th, 2008, 12:22 am
Localização: Cidade do Galo :D

Ford C-Max vence Carro do Ano/Troféu Essilor Volante...

Mensagempor reidoasfalto » fevereiro 25th, 2011, 11:24 am

Código: Selecionar todos

O Ford C-Max foi o grande vencedor da 27ª edição do Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal, o mais prestigiado prémio atribuído a um produto automóvel no nosso país.
 O monovolume compacto da Ford mereceu a preferência da maioria dos 18 jornalistas da especialidade que compõem o coletivo de jurados do Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal e que representam alguns dos mais relevantes órgãos de comunicação social de Portugal. Para esta eleição foram determinantes qualidades como funcionalidade, ergonomia, rigor de construção, comportamento dinâmico e preço competitivo, fatores que o demarcaram dos restantes 20 candidatos, numa das mais concorridas edições deste prestigiado prémio organizado pelas revistas Autosport e Volante.


Este ano estiveram a concurso 21 gamas de automóveis, um novo recorde de inscrições que demonstra a forte dinâmica de produto da indústria automóvel. Após o período de ensaios dinâmicos, o Júri elegeu os seis finalistas, apurados para o round final de votação: Citroën C3, Dacia Duster, Ford C-Max, Mitsubishi ASX, Nissan Juke e Opel Meriva foram assim as gamas que se distinguiram, numa votação muito equilibrada, dada a qualidade das propostas a concurso.


 Na votação final acabou por ser o Ford C-Max a destacar-se graças a uma gama forte e competitiva e os atributos muito homogéneos, como funcionalidade, habitabilidade, qualidade de construção, comportamento em estrada e preços competitivos. Para esta vitória não terá também sido alheia a vasta oferta de motorizações - económicas e modernas.


Além do Ford C-Max, o Júri atribuiu ainda prémios para as melhores propostas em cada Classe do Carro do Ano. Os vencedores destas classes foram:


Utilitário do Ano - Citroën DS3
O Citroën DS3 HDI 110 sport chic conquistou a classe de Utilitário do Ano contra Chevrolet Spark 1.2 LT, Citroën C3 1.4 HDI 70 Seduction, Kia Venga 1.4 CRDi EX 77 cv e Suzuki Swift 1.2 5p VVT GLX.


Familiar do Ano - Skoda Yeti
O Skoda Yeti 1.6 TDI Experience é o vencedor da classe de Familiar do Ano, impondo-se a modelos como o Hyundai ix35 136 cv, o Kia Sorento 2.0 CRDI, o MINI Countryman Cooper D e o Nissan Juke 1.5 dCi.


Carrinha do Ano -  BMW 520d Touring
O BMW 520d touring superiorizou-se ao SEAT Ibiza ST 1.6 TDI 105 cv na classe da Carrinha do Ano.


Monovolume do Ano - SEAT Alhambra
O SEAT Alhambra 2.0 tdi triunfou na categoria do Monovolume do Ano perante três adversários: Ford Grand C-MAX 1.6 TDCi, Opel Meriva 1.3 CDTI Ecoflex e Volkswagen Sharan 2.0 TDI.


Executivo do Ano - BMW 520d
O BMW 520d venceu a classe de Executivo do Ano contra o Volvo S60 D3 Momentum.


Todo-o-Terreno do Ano - BMW X3
O BMW X3 2.0d venceu a classe de Todo-o-Terreno do Ano contra o Dacia Duster 4x4 1.5 dCi, o Hyundai ix35 e o Mitsubishi ASX 1.8 Di-D 4x4.


Desportivo do Ano - Peugeot RCZ
O Peugeot RCZ 1.6 THP 200 cv venceu a classe de Desportivo do Ano perante rivais de luxo, como o Honda CR-Z, o Renault Mégane RS 2.0T, o Subaru Impreza WRX STI 2.5 e o Volkswagen Scirocco R.


Volante Verde - Nissan Leaf
Depois do Toyota Prius ter ganho este galardão em 2010, este ano a escolha recaiu sobre o Nissan Leaf, o automóvel elétrico que também foi eleito Carro do Ano Internacional.


Personalidade do Ano
Volkswagen Autoeuropa
A Volkswagen Autoeuropa é hoje responsável por uma importante quota das exportações nacionais e é também um exemplo em inovação e gestão, sabendo fazer o compromisso entre produtividade e flexibilidade nas negociações laborais. Razões que levaram a Comissão Executiva do Carro do Ano a atribuir o prémio Personalidade do Ano à Volkswagen Autoeuropa.





http://autosport.aeiou.pt//gen.pl?p=sto ... ries/94238

Voltar para “Divulgações & Notí­cias”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante