iosis MAX antecipa novo Ford C-MAX

Tópico sobre esta máquina ao nível oficial Ford.
tareias
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 1985
Registado: agosto 24th, 2008, 10:46 pm
Localização: Odivelas

Re: iosis MAX antecipa novo Ford C-MAX

Mensagempor tareias » setembro 16th, 2009, 9:46 am

Kan Escreveu:Ora bem...

...gosto das barras no tejadilho, ponto final!!! :shock:

- Não gosto do vidro no pilar A: continua a ter função meramente decorativa! Embora ache que este vidro cria alguns problemas de visibilidade, é um factor que não desgosto de ver na nova
- Não gosto do espaço da mala, mesmo sem a 3ª fila de bancos: se a actual Cê já não tem uma mala por aí além, esta é ridícula! Com a 3ª fila, nem para ir às compras... da semana. Aqui discordo um pouco, até acho a mala da CE actual bastante simpática, mas lá está tambem não tenho putos :lol:
- Não gosto da colagem à Picasso: Grand CMax!!! Podiam ser mais imaginativos. :twisted: Acho que está muito mais colada á Mazda 5
- Não gosto da colagem à Mazda: está demasiado semelhante à Mazda 5.
- Não gosto do ecrã do rádio: muito pequeno. Espero que não seja de série. Concordo, acho o do pós FL de 2007, muito mais bonito e funcional
- Não gosto da forma com rebatem os bancos traseiros: não criam uma plataforma plana. Pois, a solução dos bancos que se escondem no chão e permitem uma superfície plana é muito mais funcional
- Os bancos da 3ª fila só dão para crianças pequenas: tal como o Porsche 911 é um 2+2, esta Cê é um 5+2, não são 7 lugares reais. Isso já era previsível, para 7 lugares reais tens a S-Max.
Resumindo, conseguiram estragar um carro bonito.
Espero que a minha Cê dure muito tempo, porque não faço tenção de troca-la por esta.


Kan,

Tomei a liberdade de fazer algumas considerações aos teus comentários.
É a opinião natural de quem gosta da sua CE.
E se eu te perguntasse: "Trocas a tua CE, por uma das actuais?" :lol: Com certeza, vais responder que gostas mais da tua do que o modelo actual ;)
Pelo menos o Zecmax acha :lol: :mrgreen:

tareias
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 1985
Registado: agosto 24th, 2008, 10:46 pm
Localização: Odivelas

Re: iosis MAX antecipa novo Ford C-MAX

Mensagempor tareias » setembro 16th, 2009, 9:53 am

hummer Escreveu:
zecmax Escreveu:3. não tem travão electrico


Ora í está uma grande verdade... é isto que a distingue das restantes ;)


Pode ser muito funcional, mas é um verdadeiro comedor de pastilhas. Prefiro o manual... :lol:

Avatar do Utilizador
Kan
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 2707
Registado: agosto 17th, 2008, 12:03 pm
Localização: 742 Evergreen Terrace

Re: iosis MAX antecipa novo Ford C-MAX

Mensagempor Kan » setembro 16th, 2009, 10:23 am

tareias Escreveu:Embora ache que este vidro cria alguns problemas de visibilidade, é um factor que não desgosto de ver na nova

Eu não desgosto do vidro, mas não tem funçao nenhuma, pelo contrário, cria problemas de visibilidade. Está igual à actual.
Está muito mais conseguido na S-Max. Sempre pensei que corrigissem isso nesta geração, afinal...
tareias Escreveu:Aqui discordo um pouco, até acho a mala da CE actual bastante simpática, mas lá está tambem não tenho putos :lol:

A mala da Cê não é grande coisa. Dos monovolumes compactos, até acho que é a mais pequena.
tareias Escreveu:Acho que está muito mais colada á Mazda 5

A colagem à Picasso tem a ver com o nome. ;) Grand CMax
Alias, não é só à Picasso, à Scenic também.
tareias Escreveu:Isso já era previsível, para 7 lugares reais tens a S-Max.

Então não percebo qual é o sentido de lançar a Cê com 7 lugares.
De facto é muito mais racional optar pela S. Tem 7 lugares reais e ainda dá para ir às compras sem deixar os bancos em casa. :lol:
tareias Escreveu:E se eu te perguntasse: "Trocas a tua CE, por uma das actuais?" :lol: Com certeza, vais responder que gostas mais da tua do que o modelo actual ;)
Pelo menos o Zecmax acha :lol: :mrgreen:


Por acaso até gosto mais da 1ª geração, mas não é por ter uma.
Da 2ª geração, gosto do ecrã do CB, e do tecido dos bancos, de resto prefiro a 1ª.
Os faróis de nevoeiro prefiro os redondos.
Os farolins traseiros, gosto mais dos primeiros.
Não gosto dos cromados que a de 2007 traz.

Só trocava pela de 2007, pela possibilidade de ter o tecto panorâmico. ;)
C-Max 2.0 TDCI Titanium, Frozen White, JLL 17", DPF+EGR off
C-Max!!! What else?

tareias
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 1985
Registado: agosto 24th, 2008, 10:46 pm
Localização: Odivelas

Re: iosis MAX antecipa novo Ford C-MAX

Mensagempor tareias » setembro 16th, 2009, 12:00 pm

Kan Escreveu:
tareias Escreveu:[]

Por acaso até gosto mais da 1ª geração, mas não é por ter uma.
Da 2ª geração, gosto do ecrã do CB, e do tecido dos bancos, de resto prefiro a 1ª.
Os faróis de nevoeiro prefiro os redondos.
Os farolins traseiros, gosto mais dos primeiros.
Não gosto dos cromados que a de 2007 traz.

Só trocava pela de 2007, pela possibilidade de ter o tecto panorâmico. ;)


Estava mesmo á espera que respondesses dessa forma. Só não adivinho os números do Euromilhones :lol: :mrgreen:

Sabes, quando olho para a minha CE de perfil e de frente, vejo um monovolume com um ar desportivo e no modelo anterior não tenho essa percepção.

Talvez as jantolas 17'' ajudem.

Ah e já agora as forras das portas do modelo actual é melhor do que as anteriores.
O plástico junto ao vidro é mais molinho e as pegas das portas têm uma ergonomia diferente... ;)

Avatar do Utilizador
Kan
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 2707
Registado: agosto 17th, 2008, 12:03 pm
Localização: 742 Evergreen Terrace

Re: iosis MAX antecipa novo Ford C-MAX

Mensagempor Kan » setembro 16th, 2009, 3:16 pm

tareias Escreveu:Estava mesmo á espera que respondesses dessa forma. Só não adivinho os números do Euromilhones :lol: :mrgreen:

Não leves a mal as respostas, a intenção não é provocar atritos. Pelo contrário. ;)

De 2003 para 2007, houve apenas um restyling, e não uma evolução, daí dizer que o único motivo que me poderia levar a trocar era o tecto panorâmico.

tareias Escreveu:Sabes, quando olho para a minha CE de perfil e de frente, vejo um monovolume com um ar desportivo

Aqui concordo.
tareias Escreveu:e no modelo anterior não tenho essa percepção.

Aqui nem por isso!!! :twisted:
Mete umas jantes de 17, ou até de 18, por exemplo as antracite como tem o Volks, no modelo antigo e depois diz-me se mantens essa opinião. :lol:


P.S: Se por acaso tiveres alguma dica sobre o euromilhões, não sejas egoista! :mrgreen:
C-Max 2.0 TDCI Titanium, Frozen White, JLL 17", DPF+EGR off
C-Max!!! What else?

tareias
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 1985
Registado: agosto 24th, 2008, 10:46 pm
Localização: Odivelas

Re: iosis MAX antecipa novo Ford C-MAX

Mensagempor tareias » setembro 16th, 2009, 3:28 pm

Kan Escreveu:
tareias Escreveu:Estava mesmo á espera que respondesses dessa forma. Só não adivinho os números do Euromilhones :lol: :mrgreen:

Não leves a mal as respostas, a intenção não é provocar atritos. Pelo contrário. ;)

De 2003 para 2007, houve apenas um restyling, e não uma evolução, daí dizer que o único motivo que me poderia levar a trocar era o tecto panorâmico.

tareias Escreveu:Sabes, quando olho para a minha CE de perfil e de frente, vejo um monovolume com um ar desportivo

Aqui concordo.
tareias Escreveu:e no modelo anterior não tenho essa percepção.

Aqui nem por isso!!! :twisted:
Mete umas jantes de 17, ou até de 18, por exemplo as antracite como tem o Volks, no modelo antigo e depois diz-me se mantens essa opinião. :lol:


P.S: Se por acaso tiveres alguma dica sobre o euromilhões, não sejas egoista! :mrgreen:


oh caro Kan, não há possibilidade de haver qualquer tipo de atritos, estamos aqui para expressarmos as nossas opiniões de forma aberta e sem censuras. Quanto ao Euro Milhões, gostava de ser como o Nostradamus :mrgreen:

Quanto á questão da jantes de 17 no modelo antigo, continuo a achar que o versão pós 2007 é mais fixe, mas lá está é aminha opinião.


Voltar para “Divulgações & Notí­cias”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes