alguns defeitos

Tópico sobre esta máquina ao nível oficial Ford.
Avatar do Utilizador
reidoasfalto
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 648
Registado: agosto 30th, 2008, 12:22 am
Localização: Cidade do Galo :D

Re: algusn defeitos

Mensagempor reidoasfalto » março 2nd, 2011, 6:10 pm

Kan Escreveu:
timtim Escreveu:Quanto á nova cê, pensei que não tivesse assim tantos... :shock:

Vocês esquecem-se que a nova Cê é isso mesmo. Nova.
E como todos os carros novos, as primeiras séries trazem sempre umas "arestas por limar".
Quem se chega à frente para comprar modelos acabados de sair, acaba por servir de cobaia. ;)


Nem mais! ;)
Claro que há alguns que tem a sorte daquilo vir tudo montado certinho!!! :D

Avatar do Utilizador
CMAXER
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 527
Registado: junho 19th, 2009, 4:09 pm
Localização: Puortooooo!

Re: algusn defeitos

Mensagempor CMAXER » março 2nd, 2011, 6:18 pm

reidoasfalto Escreveu:
Kan Escreveu:
timtim Escreveu:Quanto á nova cê, pensei que não tivesse assim tantos... :shock:

Vocês esquecem-se que a nova Cê é isso mesmo. Nova.
E como todos os carros novos, as primeiras séries trazem sempre umas "arestas por limar".
Quem se chega à frente para comprar modelos acabados de sair, acaba por servir de cobaia. ;)


Nem mais! ;)
Claro que há alguns que tem a sorte daquilo vir tudo montado certinho!!! :D



Argumento válido, mas não explica a pouca qualidade e fiabilidade das nossas cês. :?

Quando comprei a minha, um conhecido meu disse á sua namorada (minha amiga), que eu tinha comprado um fiat mas com nome diferente! :evil: Eu pensei que era conversa de invejoso, mas afinal tinha razão :? Eu sei de que estou a falar (já tive 5 fiat's) :o :shock: :(
Focus C-Max 1.6 TDci

Avatar do Utilizador
keirox
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 2193
Registado: novembro 1st, 2009, 10:59 am
Localização: freamunde

Re: algusn defeitos

Mensagempor keirox » março 2nd, 2011, 10:41 pm

Kan Escreveu:
timtim Escreveu:Quanto á nova cê, pensei que não tivesse assim tantos... :shock:

Vocês esquecem-se que a nova Cê é isso mesmo. Nova.
E como todos os carros novos, as primeiras séries trazem sempre umas "arestas por limar".
Quem se chega à frente para comprar modelos acabados de sair, acaba por servir de cobaia. ;)

a primeira s-max portuguesa titanium 0 km com todos extras e do meu irmao e 0 problemas ;)
http://www.carpintariaqueiros.com.pt
ex:C-MAX Peugeot 508 sw allure caixa tiptronic

Nuno
Condutor Aprendiz
Condutor Aprendiz
Mensagens: 172
Registado: agosto 18th, 2008, 1:14 pm

Re: algusn defeitos

Mensagempor Nuno » março 4th, 2011, 9:48 am

O novo C-Max é um carro novo, com interiores completamente diferentes do antigo, baseado numa plataforma nova e ainda por cima... fabricado numa fábrica diferente. O C-Max anterior era feito em Saarlouis (Alemanha) e o novo em Valência. Portanto é razoável esperar que tenha esse tipo de defeitos. Em geral, não é boa idéia comprar um carro logo que saia para o mercado, especialmente se se quiser evitar esses problemas.

Em relação ao meu (de 2007), é um carro que ganhou com o tempo alguns ruídos em mau piso, mas nada de especial. Não é nenhum Mercedes, mas também não custa o mesmo. Em termos de ruídos é semelhante por exemplo a um Audi A3 que tem um familiar próximo. Off-topic: a Audi, definitivamente, não tem nada a ver com Mercedes e BMW ;)
Nunca somos verdadeiramente donos de um Ford C-Max. Apenas cuidamos dele para a geração seguinte.

tareias
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 1985
Registado: agosto 24th, 2008, 10:46 pm
Localização: Odivelas

Re: algusn defeitos

Mensagempor tareias » março 4th, 2011, 9:13 pm

CMAXER Escreveu:
reidoasfalto Escreveu:
Argumento válido, mas não explica a pouca qualidade e fiabilidade das nossas cês. :?

Quando comprei a minha, um conhecido meu disse á sua namorada (minha amiga), que eu tinha comprado um fiat mas com nome diferente! :evil: Eu pensei que era conversa de invejoso, mas afinal tinha razão :? Eu sei de que estou a falar (já tive 5 fiat's) :o :shock: :(


Acho que dizeres que as Ces sofrem de falta de fiabilidade e pouca qualidade é um exagero. Concordo que há falta de rigor na montagem e é na minha opinião o que leva a alguns ruídos...

Avatar do Utilizador
keirox
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 2193
Registado: novembro 1st, 2009, 10:59 am
Localização: freamunde

Re: algusn defeitos

Mensagempor keirox » março 4th, 2011, 9:22 pm

tareias Escreveu:
CMAXER Escreveu:
reidoasfalto Escreveu:
Argumento válido, mas não explica a pouca qualidade e fiabilidade das nossas cês. :?

Quando comprei a minha, um conhecido meu disse á sua namorada (minha amiga), que eu tinha comprado um fiat mas com nome diferente! :evil: Eu pensei que era conversa de invejoso, mas afinal tinha razão :? Eu sei de que estou a falar (já tive 5 fiat's) :o :shock: :(

X2
Acho que dizeres que as Ces sofrem de falta de fiabilidade e pouca qualidade é um exagero. Concordo que há falta de rigor na montagem e é na minha opinião o que leva a alguns ruídos...
http://www.carpintariaqueiros.com.pt
ex:C-MAX Peugeot 508 sw allure caixa tiptronic

procha
Mensagens: 1
Registado: setembro 28th, 2011, 2:48 pm

Re: alguns defeitos

Mensagempor procha » outubro 18th, 2011, 9:15 pm

viva,

Eu Sou proprietário de um fantástico C-Max 2010 1.6 95cv! "O Molengão"

Até ao momento encontrei os seguintes defeitos:

O espelho retrovisor do condutor quando rebatido toca no vidro, o que quer dizer que quando abro ou fecho o vidro este raspa no espelho. (sem solução na ford).

Embraiagem cheira a queimado quando efectuo manobras de estacionamento em planos inclinados. (ford efectuou uma reprogramação, não sei detalhes).

Consumos 6.7 e 6.8, acho que são um pouco altos pelo menos em comparação com os dados da ford.

Não se será defeito ou não mas o sistema de estacionamento automático só funciona de vez em quando, isto é após reconhecer o lugar só funciona de vez em quando.

Fora estes pequenos defeitos estou bastante satisfeito com a C-Max

cmpts,

Avatar do Utilizador
RicardoGaio
Piloto Expert
Piloto Expert
Mensagens: 5105
Registado: julho 21st, 2009, 12:32 pm
Localização: Torres Vedras / Freixial do Meio
Contacto:

Re: algusn defeitos

Mensagempor RicardoGaio » outubro 18th, 2011, 10:11 pm

Obrigado pelo teu testemunho. Muito bom.
Já agora, faz a tua apresentação...
Imagem

ruiairaf
Mensagens: 4
Registado: setembro 20th, 2010, 2:43 pm

Re: alguns defeitos

Mensagempor ruiairaf » novembro 26th, 2012, 10:05 am

Olá a todos.

Tenho uma C-max de Abril de 2011 Titanium de 115 cv e tem neste momento 21000 km.

Até ao momento nada apontar, a não ser uma chiadeira pequena em paralelo num dos bancos atrás que devido a ser possível levantá-lo para o enconstar ao banco da frente deve ter alguma patilha mal apertada. Quanto a barulhos de resto nada a considerar. Os consumos andam nos 6.1 entre cidade e AE o que não considero mau de todo. Já consegui 5.9 lt mas tenho de ter o pé muito levezinho. Tudo depende do circuito que fazemos também. Quanto ao sistema de estacionamento já me surpreendeu ao estacionar em sitios que eu duvidava que cabia lá...

O que tenho de ir ver à ford é o travão de mão que tem a pelicula cinza a descascar... :(

De facto para o preço do carro sem o tal desconto considero que a qualidade dos materias e a montagem dos mesmos teria de ter mais qualidade.

tareias
Piloto Amador
Piloto Amador
Mensagens: 1985
Registado: agosto 24th, 2008, 10:46 pm
Localização: Odivelas

Re: alguns defeitos

Mensagempor tareias » janeiro 25th, 2013, 6:45 pm

ruiairaf Escreveu:


O que tenho de ir ver à ford é o travão de mão que tem a pelicula cinza a descascar... :(


De facto para o preço do carro sem o tal desconto considero que a qualidade dos materias e a montagem dos mesmos teria de ter mais qualidade.


Eu tenho é a pelicula do puxador da porta também a descascar, a minha é de 12/2007, mas já vi outra com o mesmo problema.


Voltar para “Divulgações & Notí­cias”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante