alguns defeitos

Tópico sobre esta máquina ao nível oficial Ford.
Rick Rocha
Maçarico
Maçarico
Mensagens: 104
Registado: agosto 24th, 2011, 9:48 am

Re: algusn defeitos

Mensagempor Rick Rocha » janeiro 27th, 2013, 6:02 pm

Boa tarde a todos.
Eu tenho uma C de Novembro de 2010, mas que comprei apenas em Junho de 2011, era de serviço com 15000km.
Até à data o unico problema que tenho é por vezes em 4a velocidade, perde a força.
Situação esta que está identificada na Ford, pois mais cliente se queixaram (tenho um primo que tem uma igual à minha, com diferença de um mês, e ja la foi 3 vezes e o que fazem é actualizarem o software e fica boa por uns tempos).
De resto e agora tem 37000km, nao tenho qq razao de queixa.
Nem barulhos, nem espelhos a bater no vidro, nenhuns daqueles que dizem.
E mais, em cidade faço médias de 6.0 e não ando devagar.
Fora da cidade, em Agosto fui a Monte Gordo, no Algarve e regressei a Coimbra com um deposito...
Em relação aos barulhos, tenho um Seat Leon, que quando passo em estrada má, sinto tudo, mas por ter suspensao desportiva.
O meu cunhado tem um BMW e barulhos é com ele...
Estamos a falar de um carro que custa mais uns 15000 € que a nova C.
E para terminar mais uma defesa da minha C e para os rapazes da Ford.
Tive em tempos um Focus que em termos de barulho era por demais.
Mais valia levar o som bem alto!!
Passados uns anos e ao comprar a nova C, tive que admitir que evoluiram imenso, pois em termos de materiais interiores, sao muito melhores...
Conclusao, estou satisfeitissimo com a minha compra.
Nao trocaria nem trocarei tao depressa a minha C.

ruiairaf
Mensagens: 4
Registado: setembro 20th, 2010, 2:43 pm

Re: alguns defeitos

Mensagempor ruiairaf » março 17th, 2014, 5:15 pm

Olá a todos.

Também tenho a nova C_Max de Abril/2011 cerca de 40.000 km. De barulhos apenas um guinchar na zona dos bancos traseiros que resolvi em casa. Consumos anda nos 6l/100 quer em cidade que AE. Já fez mais mas conforme os Km avançavam o consumo foi reduzindo.

Pode ser problema ou não, mas o que noto é na embraiagem e já me aconteceu 4 vezes. Ao arrancar e ao largar o pedal faz um barulho e uma pequena vibração que dá-me a entender que até faz vibrar o volante de direção. Como na próxima semana vai à revisão anual vou tentar perceber o que é.

Outro pequeno grande pormenor que deviam ter visto neste carro são os pneus. O meu está equipado com jante 17, mas a medida é um tanto ao quanto rara que é 215-50 e isto eleva o preço dos pneus. Vou precisar de meter um jogo de 4 pneus e ando a ver a melhor "casa". Na Ford os continental contisport 3 (os que vieram de origem) ficam em 176 euros cada. Já vi uma casa a fazer nos michelin primacy 3 91w 154 euros cada. Vamos ver.

De resto tudo ok. Anda bem, puxa bem quando é preciso, curva muito muito bem.

Avatar do Utilizador
Curvas
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 571
Registado: maio 18th, 2013, 5:39 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: alguns defeitos

Mensagempor Curvas » março 17th, 2014, 7:05 pm

ruiairaf Escreveu:Olá a todos.

Também tenho a nova C_Max de Abril/2011 cerca de 40.000 km. De barulhos apenas um guinchar na zona dos bancos traseiros que resolvi em casa. Consumos anda nos 6l/100 quer em cidade que AE. Já fez mais mas conforme os Km avançavam o consumo foi reduzindo.

Pode ser problema ou não, mas o que noto é na embraiagem e já me aconteceu 4 vezes. Ao arrancar e ao largar o pedal faz um barulho e uma pequena vibração que dá-me a entender que até faz vibrar o volante de direção. Como na próxima semana vai à revisão anual vou tentar perceber o que é.

Outro pequeno grande pormenor que deviam ter visto neste carro são os pneus. O meu está equipado com jante 17, mas a medida é um tanto ao quanto rara que é 215-50 e isto eleva o preço dos pneus. Vou precisar de meter um jogo de 4 pneus e ando a ver a melhor "casa". Na Ford os continental contisport 3 (os que vieram de origem) ficam em 176 euros cada. Já vi uma casa a fazer nos michelin primacy 3 91w 154 euros cada. Vamos ver.

De resto tudo ok. Anda bem, puxa bem quando é preciso, curva muito muito bem.


Em relação á embraiagem, á um defeito de fabrico num aro metálico na mesma. Defeito esse que já é conhecimento da Ford pois as novas Embraiagens já vêem reforçadas. Li isto nuns tópicos no Club de neutros irmanos. Fica aqui um link: http://www.clubcmax.org/foro/showthread.php?15572-No-me-entran-las-marchas-Coche-al-taller-con-grua Nestes casos as mudanças já não entravam, há outros tópicos sobre o mesmo, mas neste momento não os encontro.

Quanto a pneus mais em conta...http://www.clubcmax.com.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=3385 ;)
Boas curvas..
JG

Avatar do Utilizador
RicardoGaio
Piloto Expert
Piloto Expert
Mensagens: 5106
Registado: julho 21st, 2009, 12:32 pm
Localização: Torres Vedras / Freixial do Meio
Contacto:

Re: alguns defeitos

Mensagempor RicardoGaio » março 19th, 2014, 2:36 pm

Sim, quanto a pneus, fala com o timtim. ;)
Imagem


Voltar para “Divulgações & Notí­cias”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante