Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Fórum de discussão, especialmente para o mundo Ford C-Max, mas não só... e aproveita-se papa-se um pastel de nata, uma broa de Avintes, um ovo mole...
Avatar do Utilizador
MaxRubras
Maçarico
Maçarico
Mensagens: 144
Registado: março 18th, 2011, 10:01 am
Localização: Barreiro

Re: Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Mensagempor MaxRubras » março 31st, 2011, 8:27 am

Um Bom Debate . . .

Acho que falar de Anarquia é um pouco exagerado, mas que não estamos no bom caminho, isso é a realidade. Assina-se acordos ortográficos pois é mais moderno falar e escrever a língua Mãe em tom abrasileirado, pois nós somos um pais atrasado e como a economia brasileira esta melhor de saúde e a entrar no top mundial, somos nós a adaptarmos a eles e não ao contrario, e ficamos todos felizes da vida, pois estamos a modernizarmos. . .

A respeito da opinião que fomos sempre habituados a ter medo de quem manda não é bem assim, na educação que eu tive isso chama-se Respeito . . . Tenho uma profissão em que lido com muita gente de várias faixas etárias e noto muita diferença entre elas. Posso dizer que as pessoas com mais idade, que foram criadas na era do Salazarismo, são mais cívicas, existe mais respeito pela autoridade, mais respeitadoras com o seu próximo, sabem se colocar no seu lugar, respeitando as hierarquias e em praticamente todas as frases, arranjam espaço para um 'Se faz favor' e um ' Obrigado ' , o que não acontece com o pessoal mais novo, inclusive pessoas da minha idade.

Quando falamos que a juventude de hoje está pior que antigamente, estamos a entrar numa conversa em que todas as gerações se fala, mas a realidade é que de geração para geração, vai-se perdendo princípios que antes se dava valor. Nasci num pais dividido em que se notava bem a diferença entre dois mundos ( Republica Federal da Alemanha ) mas mesmo sendo tão diferentes politicamente, eram semelhantes a respeito de civismo. São bem educados, amigos dos seus amigos, falsidades não são admitidas e a tal Chico espertice não entra no dicionário Alemão. Respeitam as filas de espera, aguardam o que for necessário, pois reparam que as pessoas que estão a atender são humanos não robots e não começamos a mandar vir porque estão a demorar muito tempo.

Dou o exemplo das nossas estradas. Quando alguém se atravessa à minha frente e quase provoca um acidente, posso lhe fazer sinal de luzes para ele ter mais cuidado no que faz, e ele com toda a razão ainda me faz um manguito e manda para o c.....o. Se eu sei que vou parar em frente de uma saída de umas bombas, ou de um parque de estacionamento, paro uns 3 metros mais atrás e cedo passagem a alguma viatura que queira passar, ao contrario, terei que esperar que passe uma fila de 20 carros para poder entrar.
Vamos numa Auto-estrada com 3 vias, o código da estrada diz para circular o mais à direita possível, mas vou na faixa do meio para não ter trabalho de por o pisca e mudar de direcção para ultrapassar um veiculo mais lento.

Mas como já vi num tópico, existe muita diferença em quem nasceu nos anos 70 e inícios dos anos 80. . .Vivíamos a juventude, brincávamos na rua, às escondidas, à apanhada, à roda muda, ao corredor, ao lá vai alho, temos cicatrizes de coisas estúpidas que fazíamos, mas aprendíamos que na próxima já não era assim, hoje temos as crianças agarradas às consolas com jogos de guerra. . . No meu trabalho aprendi : Violência, gera violência. . .E para a evitar temos que ser pacificos, não cobardes mas sendo civicos a passividade é facil de obter. . . Estão à espera do que?
Ford Focus C-Max 1.6 TDCI Ghia
. Palavras para quê, se o prazer da condução diz tudo .

Avatar do Utilizador
RicardoGaio
Piloto Expert
Piloto Expert
Mensagens: 5106
Registado: julho 21st, 2009, 12:32 pm
Localização: Torres Vedras / Freixial do Meio
Contacto:

Re: Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Mensagempor RicardoGaio » março 31st, 2011, 8:45 am

Cortesia do nosso amigo zecmax:
www2.theuglydance.com/?v=gcujuojio5
Agora somos nós a fazê-lo dançar! :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
zecmax
Piloto de Competição
Piloto de Competição
Mensagens: 3591
Registado: agosto 17th, 2008, 1:44 am
Localização: Sobralinho
Contacto:

Re: Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Mensagempor zecmax » março 31st, 2011, 4:23 pm

RicardoGaio Escreveu:Cortesia do nosso amigo zecmax:
www2.theuglydance.com/?v=gcujuojio5
Agora somos nós a fazê-lo dançar! :lol:



pena ser só esse....
Imagem
Imagem

bruno oliveira
Tirar a carta
Tirar a carta
Mensagens: 11
Registado: fevereiro 28th, 2011, 7:23 pm

Re: Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Mensagempor bruno oliveira » março 31st, 2011, 8:55 pm

Eu não voto é PS de certeza, apesar de ter sido o psd a liberalizar os combustíveis só neste últimos 6 a 8 anos é que se vê a maneira desproporcional em que aumentam (será que também foi o PSD que os fez aumentar?), em relação aos professores axo k estás muito enganado pois o PSD sempre esteve contra o modelo apresentado pelo PS de avaliação (só espero que não tenhas nenhuma mulher ou filha professora se é que me entendes), 900 euros ordenado de um funcionário publico? só se for já com 20 anos de serviço, meu amigo as operadoreas de caixa do INTERMARCHE onde eu moro tem meses de receber 700 euros limpos portanto não percebo essa indignação dos 900 euros, espero bem que o Pedro Passos coelho ganhe as eleições é so isso que eu digo.

Avatar do Utilizador
zecmax
Piloto de Competição
Piloto de Competição
Mensagens: 3591
Registado: agosto 17th, 2008, 1:44 am
Localização: Sobralinho
Contacto:

Re: Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Mensagempor zecmax » março 31st, 2011, 9:48 pm

bruno oliveira Escreveu:Eu não voto é PS de certeza, apesar de ter sido o psd a liberalizar os combustíveis só neste últimos 6 a 8 anos é que se vê a maneira desproporcional em que aumentam (será que também foi o PSD que os fez aumentar?), em relação aos professores axo k estás muito enganado pois o PSD sempre esteve contra o modelo apresentado pelo PS de avaliação (só espero que não tenhas nenhuma mulher ou filha professora se é que me entendes), 900 euros ordenado de um funcionário publico? só se for já com 20 anos de serviço, meu amigo as operadoreas de caixa do INTERMARCHE onde eu moro tem meses de receber 700 euros limpos portanto não percebo essa indignação dos 900 euros, espero bem que o Pedro Passos coelho ganhe as eleições é so isso que eu digo.




espero que não
só se tiveres esquecido os anos da governação cavaco, quando se deu cabo da agricultura, pescas, comboios etc.
Imagem
Imagem

magic_maker
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 508
Registado: agosto 30th, 2008, 12:30 am
Localização: Palácio de Belém.

Re: Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Mensagempor magic_maker » março 31st, 2011, 11:26 pm

f-fernandes Escreveu:Desculpe, mas não posso concordar com nada do que escreve, ou então eu devo de viver noutro planeta, o meu trabalho é passado na rua a lidar com pessoas e digo-lhe que a maioria da chamada “malta nova” não tem o mínimo de educação, civismo, ou respeito pelo próximo e pelos bens alheios.

“…quando era puto fazia igual ou pior.”
Eu também nunca fui santinho, mas as nossas traquinices não eram para prejudicar ninguém, não destruía-mos as coisas, não pintávamos as paredes, não éramos mal-educados.

“...sempre fomos educados a ter medo de quem manda, e ter medo de quem tem um estatuto acima do nosso, seja um professor um polícia ou um político ou um médico, por isso somos vistos na Europa como o português gentil e humilde.”
Então considera que é melhor os alunos baterem nos professores, a policia não ter qualquer força os novos não respeitarem os velhos, estacionarmos o carro em qualquer lado, porque fica mesmo em frente de onde quero ir, não respeitarmos regras (como o bom Português diz, as regras são para se quebrar, BRAVO!), fazermos o que nos apetece mesmo que isso prejudique o próximo, podermos matar e ao fim de quatro anos estarmos em liberdade, andarmos com as calças a meio do rabo enquanto cruzamos os dedos e dizemos YO, falarmos uma lingua que ninguém sabe bem o que é, casar os maricas, assim é que é bom??? Viva a democracia!

“Chama-se evolução…”
Vejamos por exemplo o caso da Alemanha, eles são completamente diferentes de nós, têm disciplina, cumprem regras, a policia tem autoridade, são trabalhadores e organizados e são a maior potência da Europa, passaram por duas guerras mundiais, renasceram das cinzas e em pouco tempo cresceram até o que são hoje, não serão eles os que evoluíram? Ou como refere a evolução é o que se está a passar em Portugal? Não me parece. O que temos em Portugal chama-se anarquia, mas por existirem pessoas que batem palmas a esta podridão é que o nosso País está nesta situação.
Vamos chamar nomes uns aos outros, vamos incendiar coisas, vamos tratar mal os velhotes, vamos escrever nas paredes, vamos assaltar, vamos bater no pai e na mãe, porque não nos deixa ir à discoteca, vamos fumar charros, vamos fazer o que bem nos apetecer, para sermos evoluidos!... Viva a anarquia!

Cumprimentos




Não precisas de concordar com nada do que eu disse, basta esperares e veres como será daqui por alguns anos, quando esta geração "governar", ainda à dias deram uma manifestação da educação que têm, fizeram uma manifestação à rasca, muitos deles são os que pintam ou pintavam as paredes.

De qualquer forma o exemplo da Alemanha é perfeito, a nós falta-nos fazer as "guerras" que eles fizeram, aqui, mais uma vez, somos muito brandos, calamos e comemos, as nossas revoluções nem sequer têm mortos.
Podíamos aprender com os jovens alemães, que em 94 se manifestaram violentamente e só num dia 500 foram detidos, nós é mais cravos, apesar de serem realidades completamente diferentes.

f-fernandes
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 470
Registado: agosto 18th, 2008, 10:09 am
Localização: Setúbal

Re: Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Mensagempor f-fernandes » abril 1st, 2011, 12:05 am

MaxRubras Escreveu:Um Bom Debate . . .

Acho que falar de Anarquia é um pouco exagerado, mas que não estamos no bom caminho, isso é a realidade. Assina-se acordos ortográficos pois é mais moderno falar e escrever a língua Mãe em tom abrasileirado, pois nós somos um pais atrasado e como a economia brasileira esta melhor de saúde e a entrar no top mundial, somos nós a adaptarmos a eles e não ao contrario, e ficamos todos felizes da vida, pois estamos a modernizarmos. . .

A respeito da opinião que fomos sempre habituados a ter medo de quem manda não é bem assim, na educação que eu tive isso chama-se Respeito . . . Tenho uma profissão em que lido com muita gente de várias faixas etárias e noto muita diferença entre elas. Posso dizer que as pessoas com mais idade, que foram criadas na era do Salazarismo, são mais cívicas, existe mais respeito pela autoridade, mais respeitadoras com o seu próximo, sabem se colocar no seu lugar, respeitando as hierarquias e em praticamente todas as frases, arranjam espaço para um 'Se faz favor' e um ' Obrigado ' , o que não acontece com o pessoal mais novo, inclusive pessoas da minha idade.

Quando falamos que a juventude de hoje está pior que antigamente, estamos a entrar numa conversa em que todas as gerações se fala, mas a realidade é que de geração para geração, vai-se perdendo princípios que antes se dava valor. Nasci num pais dividido em que se notava bem a diferença entre dois mundos ( Republica Federal da Alemanha ) mas mesmo sendo tão diferentes politicamente, eram semelhantes a respeito de civismo. São bem educados, amigos dos seus amigos, falsidades não são admitidas e a tal Chico espertice não entra no dicionário Alemão. Respeitam as filas de espera, aguardam o que for necessário, pois reparam que as pessoas que estão a atender são humanos não robots e não começamos a mandar vir porque estão a demorar muito tempo.

Dou o exemplo das nossas estradas. Quando alguém se atravessa à minha frente e quase provoca um acidente, posso lhe fazer sinal de luzes para ele ter mais cuidado no que faz, e ele com toda a razão ainda me faz um manguito e manda para o c.....o. Se eu sei que vou parar em frente de uma saída de umas bombas, ou de um parque de estacionamento, paro uns 3 metros mais atrás e cedo passagem a alguma viatura que queira passar, ao contrario, terei que esperar que passe uma fila de 20 carros para poder entrar.
Vamos numa Auto-estrada com 3 vias, o código da estrada diz para circular o mais à direita possível, mas vou na faixa do meio para não ter trabalho de por o pisca e mudar de direcção para ultrapassar um veiculo mais lento.

Mas como já vi num tópico, existe muita diferença em quem nasceu nos anos 70 e inícios dos anos 80. . .Vivíamos a juventude, brincávamos na rua, às escondidas, à apanhada, à roda muda, ao corredor, ao lá vai alho, temos cicatrizes de coisas estúpidas que fazíamos, mas aprendíamos que na próxima já não era assim, hoje temos as crianças agarradas às consolas com jogos de guerra. . . No meu trabalho aprendi : Violência, gera violência. . .E para a evitar temos que ser pacificos, não cobardes mas sendo civicos a passividade é facil de obter. . . Estão à espera do que?


Estou plenamente de acordo, apesar de continuar a chamar ao que vivemos de anarquia ;)

Cumprimentos

f-fernandes
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 470
Registado: agosto 18th, 2008, 10:09 am
Localização: Setúbal

Re: Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Mensagempor f-fernandes » abril 1st, 2011, 12:14 am

magic_maker Escreveu:
f-fernandes Escreveu:
Não precisas de concordar com nada do que eu disse, basta esperares e veres como será daqui por alguns anos, quando esta geração "governar", ainda à dias deram uma manifestação da educação que têm, fizeram uma manifestação à rasca, muitos deles são os que pintam ou pintavam as paredes.

De qualquer forma o exemplo da Alemanha é perfeito, a nós falta-nos fazer as "guerras" que eles fizeram, aqui, mais uma vez, somos muito brandos, calamos e comemos, as nossas revoluções nem sequer têm mortos.
Podíamos aprender com os jovens alemães, que em 94 se manifestaram violentamente e só num dia 500 foram detidos, nós é mais cravos, apesar de serem realidades completamente diferentes.


Calro que o exemplo da Alemanha é perfeito, por isso eles têm a economia que têm e um bom nivel de vida.
"Podíamos aprender com os jovens alemães, que em 94 se manifestaram violentamente..."
Se calhar é mesmo isso que nos falta, manifestarmo-nos como os alemães fizeram, porque nós fizemos uma revolução em que usamos cravos em vez de balas, se existir uma próxima vamos usar o quê??? rosas??? e esbofetearmo-nos com uma luva branca??? é por isso que nunca passaremos da "cepa torta", e se isto está desta maneira foi graças a essa revolução feita com cravos, mas viva a democracia e a anarquia, assim é que estamos no caminho da evolução...

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
reidoasfalto
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 648
Registado: agosto 30th, 2008, 12:22 am
Localização: Cidade do Galo :D

Re: Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Mensagempor reidoasfalto » abril 1st, 2011, 8:58 am

bruno oliveira Escreveu:Eu não voto é PS de certeza, apesar de ter sido o psd a liberalizar os combustíveis só neste últimos 6 a 8 anos é que se vê a maneira desproporcional em que aumentam (será que também foi o PSD que os fez aumentar?), em relação aos professores axo k estás muito enganado pois o PSD sempre esteve contra o modelo apresentado pelo PS de avaliação (só espero que não tenhas nenhuma mulher ou filha professora se é que me entendes), 900 euros ordenado de um funcionário publico? só se for já com 20 anos de serviço, meu amigo as operadoreas de caixa do INTERMARCHE onde eu moro tem meses de receber 700 euros limpos portanto não percebo essa indignação dos 900 euros, espero bem que o Pedro Passos coelho ganhe as eleições é so isso que eu digo.


De mim esse Passo de Coelho nao leva o meu voto!! :D

Mentiroso já estava lá um, nao precisamos de outro :mrgreen:

magic_maker
Condutor Experiente
Condutor Experiente
Mensagens: 508
Registado: agosto 30th, 2008, 12:30 am
Localização: Palácio de Belém.

Re: Os politicos devem pensar que andamos a dormir!!!

Mensagempor magic_maker » abril 1st, 2011, 10:05 am

f-fernandes Escreveu:
Calro que o exemplo da Alemanha é perfeito, por isso eles têm a economia que têm e um bom nivel de vida.
"Podíamos aprender com os jovens alemães, que em 94 se manifestaram violentamente..."
Se calhar é mesmo isso que nos falta, manifestarmo-nos como os alemães fizeram, porque nós fizemos uma revolução em que usamos cravos em vez de balas, se existir uma próxima vamos usar o quê??? rosas??? e esbofetearmo-nos com uma luva branca??? é por isso que nunca passaremos da "cepa torta", e se isto está desta maneira foi graças a essa revolução feita com cravos, mas viva a democracia e a anarquia, assim é que estamos no caminho da evolução...

Cumprimentos



É isso mesmo, a nossa revolução de Abril mostrou precisamente a educação e o povo que somos, fomos ensinados a temer tudo e todos, naquele tempo quem tinha poder exercia na maioria das vezes abuso de poder, fossem eles polícias, políticos, professores, ou bastava ter algum dinheiro ou um pouco mais formação que a maioria do povo quase analfabeto, por isso, quando esse povo se quis revoltar nem sabia como fazer, fomos tão habituados a baixar a cabeça que nem sequer soubemos como fazer, tanto assim foi que mal a revolução foi feita, deixa-mo-nos comer novamente, deixamos os "chico-espertos" da altura tomar conta do país.
Só a muito custo a mentalidade dos portugueses tem mudado, temos ainda muitos estigmas enraizados, infelizmente o mal que foi feito custa a mudar, mas muda, geração após geração a forma de pensar vai evoluindo como é natural, e as próprias leis vão acompanhando essa evolução, por exemplo, até 75 quem fosse casado pela Igreja não podia recorrer ao divórcio, só em 76 é que foi abolido o direito do marido abrir a correspondência da mulher, só em 79 é que foi aprovado o decreto de lei que visava garantir às mulheres a igualdade com os homens em oportunidades e tratamento no trabalho e no emprego, foi recentemente aprovada a lei do aborto, etc etc, outros tempos outras mentalidades, as leis acompanham a evolução, só falta os portugueses evoluírem ainda mais, ao ponto de exigir que os políticos acompanhem essa evolução e se deixem de "chico-espertices".


O passado ensina-nos como será o futuro, basta ver que os antigos diziam dos jovens da altura, precisamente o que nós dizemos dos jovens de hoje, mas os jovens crescem, adquirem a natural responsabilidade, mas como um forma de pensar mais aberta, mais actual, tal como foi no passado.


Voltar para “Conversa de Pastelaria”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes